Dicas para pequeno frete
Nós decidimos te dar dicas para organizar seu pequeno frete porque, inicialmente, pode parecer uma tarefa bem simples – já que normalmente não são tantos itens e pode parecer requerer menos logística.
Entretanto, deve existir também uma preparação para que tudo ocorra tranquilamente. Afinal de contas, quem se prepara com antecedência se resguarda melhor de imprevistos.
E é por isso que o Mudanças Rio de Janeiro conversou com o nosso parceiro, o Ricardo, que é motorista há anos e deu ótimas dicas. Além do Claudinei, que é ajudante e contou como realiza seu trabalho cuidadosamente e que soma com o cliente.
Organize seu pequeno frete com antecedência.
Assim como dito por Ricardo em vídeo, planejar as coisas com antecedência é uma das partes indispensáveis na organização. Então evite deixar para cima da hora. Tendo esse cuidado é possível ser mais detalhista e pensar na melhor opção para cada etapa.
Isso porque, quem não deixa pra cima da hora, consegue se organizar com relação aos materiais de embalagem, separar os itens para facilitar tanto no momento de transporte como na hora da organização no novo endereço, entre outras coisas.
E nisso tudo também entra o tempo para escolher profissionais de confiança, afinal de contas você estará confiando seus bens para serem levados por alguém. O ideal, então, é que procure por quem tenha referências, experiência e que assim passe confiabilidade. Tudo isso fica bem mais possível se você tira um tempo com antecedência para se organizar.
A comunicação clara também não pode ficar de fora.
Como comentado por Ricardo, é importante que você, dono de pet, pergunte ao motorista sobre a possibilidade- ou não- de levar os seus bichinhos de estimação junto com a mudança. Muitos profissionais, como o Ricardo, não vêem problemas e sabem como realizar o trabalho levando essa galerinha em segurança. Já outros preferem não realizar o transporte de animais por algumas questões próprias de seu modo de trabalho.
Por isso, avise logo se você tem um bichinho e tem intenção de levá-lo junto na mudança e veja a forma mais segura para a integridade do animal. Resguarde o bem-estar do seu bichinho mantendo uma comunicação clara sobre isso.
E também fica dentro desse quesito tirar todas as suas dúvidas com o profissional. Perguntar sobre questões que você não souber como proceder, tirar dúvidas sobre móveis que podem precisar ou não ser desmontados. Também não deixe de avisar sobre a existência de escadas, a permissão ou não do uso de elevadores durante o frete e horário permitido dentro das regras do local onde você mora, como também sobre o quão perto o caminhão pode estacionar.
Então agora que você já recebeu as dicas do Mudanças Rio de Janeiro, em conjunto com os nossos parceiros Ricardo e Claudinei, que dão um show de profissionalismo, conte conosco para realizar o seu frete de forma segura e bem sucedida. Afinal de contas, aqui no Mudanças Rio de Janeiro, nós transportamos a sua mudança para você mudar de vida.