Nós somos a número 1 em serviços de Mudanças!
Rua Helios Seelinger, 155 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Cachorros: cuidados após mudança

Os cachorros precisam de alguns cuidados após uma mudança de casa. Se até para os seus donos esse é um período tumultuado, para eles também pode ser bem confuso e conflituoso. Adaptá-los a um novo ambiente requer bastante cuidado e atenção aos detalhes. Tudo isso para garantir que o processo seja mais tranquilo.

Eles dependem de nós para serem amparados nesse período de tantas novidades na vida dos nossos “au”migos de quatro patinhas. Afinal de contas, os animais acrescentam doses enormes de felicidade para suas famílias, então é muito mais do que justo e merecido que não falte o retorno de todo o amor que eles agregam.

Em vídeo, a equipe do Mudanças Rio de Janeiro conversou sobre a importância de prestar assistência aos doguinhos após ir morar em uma casa nova. Confira a entrevista com o Rogerio, da PasseioDogsRJ.

Adaptação a nova casa

Primeiramente, faz parte do processo ajudar o cachorro a criar familiaridade com o ambiente novo. Para isso, é legal deixá-lo explorar a casa debaixo da supervisão dos donos. Permita que conheça o local, para perceber do jeitinho dele que ali é um ambiente seguro e que você ainda estará junto.

Além disso, também é muito importante criar um espaço próprio para ele, gerando uma ideia de proteção. Deixe sempre disponíveis brinquedos, camas ou outros objetos que já sejam conhecidos pelo bichinho. Estes itens possuem cheiros que ele reconhece e isso ajuda a criar alguma noção de algo reconfortante.

Cachorros: cuidados após mudança

Cachorros: cuidados com a saúde após mudança

Mudar-se pode ser muito estressante, até mesmo para os seres humanos. Isso não é diferente no caso dos cãezinhos. E, assim como conosco, o estresse pode afetar negativamente a saúde deles. E, novamente em similaridade com os donos, isso se estende tanto para a saúde física do animal, como também para a saúde emocional.

Por isso, é indispensável monitar sinais de estresse, que podem gerar sintomas como alterações no apetite, no tempo de sono ou até mesmo diretamente no comportamento. Nenhuma dessas questões podem ser desconsideradas, pois estão diretamente ligadas a saúde do seu pet.

Então vamos recaptular para que você não pise na bola… ou melhor, na bolinha!

  • Acompanhe o animal na exploração do ambiente novo
  • Deixe objetos pessoais do animal na casa nova. Os cheirinhos já conhecidos ajudam a criar familiaridade
  • Crie uma nova rotina e seja consistente nela
  • Não deixe de proporcionar ao seu cão atividade física constante
  • Preste atenção a quaisquer sinais de anormalidade no comportamento ou sintomas
  • Procure especialistas como veterinário e adestrador caso seja necessário
Cachorros: cuidados após mudança