Nós somos a número 1 em serviços de Mudanças!
Rua Helios Seelinger, 155 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

 Mudanças: Trânsito no RJ

Para quem trabalha com Mudanças, o trânsito no RJ é um desafio a mais. Já é conhecido por ser recheado de engarrafamentos que afetam o cotidiano de muitas pessoas. Seja daquelas que estão em transportes públicos se deslocando até os seus trabalhos, ou de volta para casa, ou nos casos de quem está em veículos particulares e também se vê como sardinha enlatada. Todos apertados no meio da multidão de veículos.

E por isso falamos dos profissionais que trabalham com a prestação dos serviços de fretes e mudanças na cidade. Eles também se deparam com a situação caótica formada pelos problemas de mobilidade urbana.

Os motoristas devem cumprir os horários acordados com os clientes. E para que isso aconteça, precisam fazer uso de algumas estratégias para manterem a pontualidade. Confira um de nossos motoristas parceiros dando seu relato sobre como é a sua experiência.

Primeiramente, vale ressaltar que se trata de uma somatória de vários fatores que geram esta situação. Entre eles estão:

  • A infraestrutura insuficiente para a quantidade de veículos que circula pelas ruas da cidade diariamente
  • A falta de planejamento composto por estratégias que se adequem a realidade do trânsito por aqui
  • Transtornos com obras ao longo das vias. Por muitas vezes elas demoram tempo excessivo para serem concluídas

E entre outras questões que envolvem o problema. Trajetos que normalmente levariam alguns minutos, podem se transformar em uma verdadeira dor de cabeça de horas.

Mudanças: trânsito no RJ

Profissionais de Mudanças sofrem com o trânsito no RJ

E falando em trajetos que têm o tempo de duração prolongado por conta dos engarrafamentos, isso prejudica a necessidade de agilidade na locomoção por parte de quem presta serviços de fretes e mudanças. Os profissionais dependem de acessar a a casa de seus clientes nos horários marcados, isso faz parte de manter a qualidade do serviço. Entretanto, diante do engarrafamento diário, constantemente se deparam com dificuldades para chegarem onde necessitam.

Por isso que esse tempo perdido pode ser encarado como um verdadeiro prejuízo, já que cumprir o combinado está diretamente ligado a satisfação dos clientes. Como se já não bastasse o desafio de encontrar locais apropriados para estacionar, dependendo da localidade, para descarregar os itens ou para buscá-los no local de partida.

Do outro lado estão as pessoas que contratam os profissionais, e que também precisam da pontualidade e agilidade na prestação desse serviço. Em muitas situações, como no caso de condomínios, há um horário permitido para a realização de mudanças e isso deve ser respeitado.

Como quem trabalha com Mudanças pode enfrentar o trânsito no RJ?

Concluindo, há algumas estratégias que podem ser aplicadas para tentar driblar o problema de mobilidade urbana na cidade. Todas essas dicas podem ser utilizadas não só por profissionais da área, como também por outros motoristas. Como orientado em vídeo pelo nosso parceiro, utilizar os veículos de informação para saber sobre os engarrafamentos pode ser um artifício aliado no enfrentamento da questão. Além de procurar caminhos alternativos e que provavelmente podem estar menos congestionados que as vias principais, que usualmente seriam a rota principal para chegada no destino.

E não menos importante, não levar em consideração só o tempo cronometrado que o trajeto normalmente duraria. Procurar sair com antecedência, já contando com imprevistos e engarrafamentos, pode ajudar a ter tempo de sobra que cubra a demora dentro dos congestionamentos. Concluindo, a população não deve deixar de cobrar a prática de políticas públicas que ajudem a resolver estas questões que já viraram rotina no dia a dia das ruas cariocas.